segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Secretaria de Segurança e Correios entregam presentes para crianças do Planalto em Natal


 
 
Na manhã desta sexta-feira (18) crianças do Bairro Planalto, na zona Oeste de Natal, receberam em suas residências presentes das mãos de policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) que atuam no Programa Ronda Cidadã da Área Integrada de Segurança Pública 11 (AISP 11). A ação faz parte da campanha Papai Noel dos Correios que é considerada uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Também participaram da ação, um carteiro e o Papai Noel dos Correios.
 
Os presentes entregues às crianças foram escolhidos por elas através de cartinhas enviadas aos Correios e que foram adotadas pelos servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Entre os presentes estavam bolas, bonecas, material escolar e até fraldas.
 
Na próxima semana, a distribuição ocorrerá em Mãe Luiza, na zona Leste da capital. Esta é a primeira vez que a Sesed adere a campanha dos Correios. Cerca de 40 cartinhas enviadas pelas crianças foram adotadas pelos profissionais da Segurança Pública.
 
De acordo com o Capitão Christiano Couceiro, da assessoria de imprensa da Secretaria, a ação teve boa receptividade pelos servidores e espera que em 2016 possa ganhar ainda mais adeptos.
 
“Aderimos a campanha dos Correios na última semana e, mesmo assim, ainda conseguimos adotar 40 cartinhas. Em 2016, iniciaremos a mobilização mais cedo e esperamos dobrar essas adoções”, disse o assessor de imprensa da Sesed, Capitão Christiano Couceiro.
 
Saiba mais
 
Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Ela é desenvolvida em todas as diretorias regionais dos Correios. Seu principal objetivo o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados dos Correios e da sociedade. 







Nenhum comentário: