A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (11) que atuará em concordância com o vice-presidente Michel Temer, para“melhoria da situação política e econômica do País”.
“Colocamos a importância dos nossos esforços em direção à melhoria da situação econômica e política do País”, disse em entrevista a jornalistas, após participar da 21ª edição do Prêmio Direitos Humanos 2015.
Na avaliação de Dilma, a conversa com o vice-presidente foi “muito rica”, no ponto de vista pessoal e institucional. Os dois se reuniram na última quarta-feira (9) no Palácio da Alvorada.
Durante a entrevista, a presidenta garantiu que o “governo vai lutar contra o impeachment”. No entanto, assegurou que isso não significa interferência no PMDB, partido de Temer.
“Entendo que ele tenha as considerações a respeito do PMDB. É presidente do partido. O governo não tem o menor interesse em interferir nem no PMDB. O governo lutará contra o impeachment, são coisas completamente distintas”, destacou.
A presidenta ressaltou ainda que a base de abertura do processo de impeachment aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, partiu do PSDB.
“A base do pedido [de impeachament] e das propostas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é o PSDB. Sempre foi. Senão fica coisa hipócrita da nossa parte, nós fingirmos que não sabemos de nada”.
Fonte: Blog do Planalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário