terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Robinson aponta avanços no 1º ano de gestão durante seminário 'Debatendo um Novo RN'


 
“A crise não muda meu otimismo. A crise é também uma oportunidade para superarmos os obstáculos. Na adversidade surge a oportunidade”. Esta declaração é do governador Robinson Faria em palestra no seminário Debatendo um Novo RN realizado na tarde desta terça-feira (15), em Natal, promovido pelo Novo Jornal. “O povo do Rio Grande do Norte elegeu um otimista que está fazendo um governo técnico e em parceria com a sociedade civil”, enfatizou diante de uma platéia composta por empresários do comércio, indústria e serviços.
 
Robinson Faria explicou que mesmo diante de um ano difícil e de retração econômica, a administração estadual vem executando projetos, aumentou a arrecadação, colocou em dia o pagamento da folha de pessoal e equilibrou as contas públicas.  Isto tudo em razão das medidas tomadas desde o primeiro dia da administração. “Quebramos paradigmas, montamos um governo técnico e em parceria com os diversos setores da sociedade que participam diretamente da gestão. É a primeira vez que isso acontece no Rio Grande do Norte”, destacou o Governador.
 
O resultado deste novo modelo de gestão, explicou Robinson Faria, já se apresenta. Na área do Turismo, as ações tomadas como a redução do ICMS do querosene de aviação e a articulação com operadoras de âmbito nacional e internacional, aumentaram em 30% o fluxo de visitantes este ano. O RN também conquistou três novos vôos internacionais e, na praia de Pipa, por exemplo, vários hotéis e pousadas estão com a lotação comercializada até julho de 2016. E está tocando as obras dos acessos norte e sul ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
 
Outro exemplo citado pelo Governador aos empresários reunidos no seminário foi o setor social, onde o Governo do Estado entregou três vezes mais residências populares que em anos anteriores e ainda contratou outras seis mil. “Indicamos um técnico para a Companhia Estadual de Habitação, um funcionário da Caixa Econômica Federal que tem conhecimento nesta área. O resultado é este, a execução de projetos em benefício da população em todo o Estado”, declarou Robinson.
 
O governador também destacou os investimentos no saneamento básico que vão deixar Natal totalmente saneada até o final da gestão, quando será a primeira capital brasileira a atingir este índice. Os investimentos em segurança pública com a valorização do pessoal, aquisição de novos equipamentos e uma nova metodologia de atuação com o Ronda Cidadã. Investimentos na educação, com a promoção e contratação de milhares de professores. As obras das adutoras para melhorar a oferta hídrica em todo o Estado, como a adutora Parelhas-Carnaúba dos Dantas que será inaugurada nesta quinta-feira (17) e a Barragem de Oiticica no município de Jucurutu.
 
PLANEJAMENTO
Robinson Faria disse que a administração está fazendo o planejamento para os próximos 50 anos. “Estamos trabalhando não para a próxima eleição, mas para as próximas gerações. A última vez que uma administração planejou o Estado foi no início dos anos 70”, lembrou, acrescentando que o atual governo vai realizar Parcerias Público Privada para atender as demandas e modernizar a gestão. “Nossa gestão é de inovação, participativa e democrática. Ouvimos a sociedade, tomamos decisões não dentro do gabinete, mas ouvindo as pessoas, as cadeias produtivas”, afirmou.
 
“Estamos buscando a eficiência do Estado, a melhor prestação dos serviços públicos, a melhor aplicação dos recursos públicos e o fomento às atividades produtivas. Temos dificuldades sim, mas vamos vencê-las com otimismo, inovação e o apoio da sociedade”, concluiu Robinson Faria.
 
No evento, o Governo do Estado também foi representado pelas secretárias de Trabalho, Habitação e Ação Social, Julianne Faria, de Comunicação, Juliska Azevedo,  e pelos secretários de Tributação, André Horta, e de Turismo, Rui Gaspar, além do diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA), Rondinelli Oliveira.
 


Assecom-RN
Site oficial: www.rn.gov.br
Twitter oficial: @governodorn

Nenhum comentário: