A presidenta Dilma Rousseff entrega nesta quarta-feira, em Boa Vista, capital de Roraima, 2.992 moradias do Minha Casa Minha Vida destinadas a famílias com renda de até R$1,6 mil. Com o empreendimento Vila Jardim, o estado totaliza 6.600 unidades entregues desde a criação do programa.
De acordo com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Roraima, George Gress, um estudo realizado pela Fundação João Pinheiro com base em dados do Censo 2010, havia apontado um déficit habitacional no estado de pouco menos de 14 mil moradias.
“A gente está tirando da condição de sub-habitação ou não-habitação, cerca de 50% do déficit registrado no estado, com base no Censo de 2010. É uma política habitacional extremamente avançada aqui no estado de Roraima”, avalia.
Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), Rafael Alvez, a grande preocupação tem sido garantir moradia digna e acompanhamento do ponto de vista social.
“O Vila Jardim está localizado em uma área de expansão da cidade e se você separasse ele, teria condições de se tornar um distrito ou até um município, considerando que são 2.992 famílias. O importante é que não criamos nada desconectado da cidade, além de termos equipamentos públicos dentro e próximos ao residencial. É uma obra muito completa, muito desejada e que agora está se tornando realidade“, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário