quinta-feira, 16 de março de 2017

Servidores da Câmara de Natal ganham programa de qualificação



Os servidores da Câmara Municipal de Natal têm agora o Programa de Qualificação do Servidor (Proqualis) que visa a capacitação, motivação no trabalho da casa para desenvolver um melhor atendimento à população. O programa foi lançado ontem (14) pelo presidente do legislativo natalense, vereador Raniere Barbosa (PDT) e apresentado pela coordenadora do programa, Carla Álvares.

"Vamos fazer várias frentes de trabalho em todos os setores para apresentar resultados à população. A nossa visão de trabalho e equipe é de dar condições motivacionais aos servidores, para se qualificarem e assim refletir na melhoria do atendimento ao público. Isso também inclui os vereadores", destacou Raniere Barbosa. O Proqualis tem o objetivo de criar um ambiente de trabalho favorável e dinâmico, reduzir o retrabalho por imperícia, idealizar e publicar o manual do servidor e oferecer padrão de excelência no atendimento à população.

A coordenadora do programa, Carla Álvares explica que o programa já está em andamento na fase do levantamento de informações. "Queremos evidenciar talentos, identificar quem tem vocação e condições de capacitar os colegas servidores e paralelo a isso, executarmos ações motivacionais dentro de um calendário de comemorações, palestras, cursos, workshops".

A iniciativa foi elogiada pelos vereadores que se comprometeram a também participar das ações do programa. "A gente entende que capacitar e qualificar servidores é de extrema importância porque quando o servidor está bem, ele consegue executar melhor o seu trabalho à população", ressaltou a vereadora Nina Souza (PEN). "A iniciativa de formar e capacitar faz a máquina pública oferecer melhores condições de trabalho e um serviço qualificado às pessoas", destaca a vereadora Eleika Bezerra (PSL). Participaram também do lançamento o vereador Dinarte Torres (PMB); além do diretor geral da Câmara, Juliano Bandeira; diretora da Escola do Legislativo Miguel Arraes, Michele Paulista; diretora da Fundação Djalma Maranhão, Denise Accioly e Jurema Dantas, diretora do Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB), que será parceiro do Proqualis.



Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso

Nenhum comentário: