quinta-feira, 2 de março de 2017

Mineiro critica imposição do pacote de maldades de Temer aos estados e municípios



O deputado estadual Fernando Mineiro criticou, na sessão plenária desta quinta-feira (23), a imposição do “pacote de maldades” do governo golpista de Michel Temer aos estados e municípios brasileiros. Para que participem do socorro financeiro negociado com a União, o presidente ilegítimo está exigindo contrapartidas como privatizações de empresas públicas.
“Entre as medidas que o governo exige para que os Estados acompanhem a política de arrocho fiscal nacional, estão as privatizações, por exemplo, das companhias elétricas, bancos públicos e companhias de água e esgoto”, explicou Mineiro. “No RN, o único bem público que sobrou foi a Caern”. alertou.
“Os Estados estão com dificuldades econômicas e o governo disse que vai suspender o pagamento das dívidas por 6 anos desde que tomem tais e tais medidas”, disse. “Não me surpreende que as medidas tomadas nacionalmente tenham como consequência a imposição de medidas similares para estados e municípios”.
Mineiro alertou, também, para a necessidade da sociedade acompanhar com muita atenção o que está acontecendo. “O governo está aproveitando esse período de carnaval, que as pessoas acabam de desligando de outros acontecimentos, para fazer um conjunto de maldades com a população”, disse.
“Muita gente no ano passado, que defendeu a saída da Dilma, queria mudanças efetivas e acreditou no discurso dos organizadores das manifestações. Agora, elas estão arrependidas e vendo que os articuladores do golpe são ligados a partidos da base do Temer. E o que os golpistas queriam era exatamente essas mudanças que estão acontecendo agora”.
Foto: João Gilberto/ALRN

Nenhum comentário: