quarta-feira, 15 de março de 2017

Mineiro chama a atenção para movimento contra reforma da Previdência



Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado Fernando Mineiro (PT) utilizou o horário destinado às lideranças na sessão plenária desta quarta-feira (15) para registrar as movimentações que estão ocorrendo hoje no Rio Grande do Norte de posicionamento contrário à reforma da previdência social como pretende o Governo Federal.

“Hoje é o dia nacional de lutas, com reuniões, movimentos de protestos em todo o País contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista. Aqui no Estado está acontecendo um conjunto de eventos. À tarde haverá uma concentração na praça Gentil Ferreira, no Alecrim seguindo de uma caminhada até o centro da cidade", afirmou Mineiro.

Mineiro disse que é preciso que todos analisem o impacto na vida de cada um, se a reforma for aprovada como está formatada. Ele ressaltou que é “um absurdo o aumento da idade para a aposentadoria de homens e mulheres, que pelo projeto só poderão se aposentar com 65 anos de idade. Esse é um grande ataque”, disse ele.

O deputado destacou ainda como um ponto negativo da proposta da reforma da previdência o que determina que para se aposentar com vencimentos integrais o trabalhador terá que contribuir para a Previdência por 49 anos.
 


 

Nenhum comentário: