A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN), em parceria com a UNI-RN, irá realizar, nesta quinta-feira (28), a 5ª edição do programa “Mulher Viver com Dignidade”, que tem como objetivo promover a união do Poder Público e da sociedade para o desenvolvimento de Políticas Públicas e ações de enfrentamento à violência doméstica. A ação acontece das 8h ao meio dia, no campus da UNI-RN, no bairro do Tirol.
Durante o evento, a população terá acesso aos serviços de atendimento jurídico, médico e psicossocial, confecção de carteira de identidade, CPF e Carteira de Trabalho, teste de glicemia, medição de massa corporal, verificação da pressão arterial, além da aplicação de 800 doses da vacina contra o H1N1. Também serão realizadas palestras sobre a temática da violência doméstica e do convívio familiar, Lei Maria da Penha e apresentação teatral sobre a Zica.
Além das palestras e atendimentos, a população poderá participar de oficinas práticas de fabricação de sabão, confecção de vassouras com garrafas pet, montagem de chaveiros e almofadas em formato de coração, oficia de fuxico do amor, bem como da realização de mais um “Bazar Solidário da Mulher”.
A expectativa é que sejam realizados cerca de mil atendimentos durante a realização da 5ª edição do programa. O “Mulher Viver com Dignidade”. O programa foi idealizado pela coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar da DPE-RN, a defensora pública Ana Lúcia Raymundo.
Nesta edição, além da UNI-RN, a Defensoria Pública conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Natal, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Natal, Universidade Maurício de Nassau, Grupo Colibri, SESI-RN, UFRN, Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social (Ibepis) e do Serviço nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-RN).
Serviço:
5ª edição do programa “Mulher Viver com Dignidade”
Data: 28 de abril
Local: UNI-RN, Rua Prefeita Eliane Barros, 2000, Tirol, Natal-RN
Hora: Das 8h às 12h
Atenciosamente,
Erick Dias
Assessor de Comunicação
Defensoria Pública do Rio Grande do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário