terça-feira, 12 de abril de 2016

Bombeiros registram recorde de produção e reduzem espera pelo parecer do Serviço Técnico de Engenharia


O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), por meio do Serviço Técnico de Engenharia (Serten), apresentou na manhã desta terça-feira (12) os resultados do primeiro trimestre de 2016 referentes aos serviços de análises de projetos e vistorias de edificações realizados pela corporação. Neste período, a instituição apresentou crescimentos na produção de 136% no setor de análises de projetos e 73% no setor de vistoria. O resultado disso refletiu diretamente na redução do tempo de espera do cidadão que recorre ao serviço técnico do CBMRN. Um total de 116 cidades foi atendida pelo Serten nestes primeiros meses do ano.

O setor de análise realizou, entre os meses de janeiro e março, um total de 1.070 atendimentos. Somente no mês passado, o órgão analisou 534 projetos o que equivale a um aumento de 136% na produção quando comparado a janeiro. E todo o trimestre, a área de projetos analisados foi de mais de 3.5 mil metros quadrados. Com este aumento na produtividade, o prazo de espera da população pelo parecer do Corpo de Bombeiros também reduziu significativamente. Em janeiro deste ano, um projeto que entrava no Serten aguardava em média de 101 dias para começar a ser analisado pelo setor. Atualmente, este prazo é zero, ou seja, o projeto tramita no mesmo dia.

Quanto a produtividade do Setor de Vistoria, foram fiscalizados neste primeiro trimestre 1.012 edificações. No mês de março, o setor registrou 426 atendimentos, o que representa um aumento de 73% quando comparado com o mês de janeiro quando foram realizadas 245 vistorias. Neste período, o órgão fiscalizou quase 2 mil metros quadrados de edificações.

De acordo com o Tenente Coronel Sócrates Viera de Mendonça, atual Chefe do Serten, o aumento da produtiva do Serviço Técnico do Corpo de Bombeiros foi possível graças ao empenho dos profissionais que atuam no setor, bem como a mudanças na gestão interna do órgão.

“Recentemente assumimos o Serten e estamos estimulando para setor o resultado por metas. Não tivemos aumento de efetivo, nem foi gerado mais gastos ao tesouro estadual por esta produção. Os bons resultados do trimestre vieram do empenho dos profissionais do Corpo de Bombeiros bem como pela implementação de um criterioso processo de monitoramento dos processos internos”, disse o Chefe do Serten, Tenente Coronel Socrates. 


Nenhum comentário: