sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS será reativada





         A Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai reativar a Mesa Estadual de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, os componentes da Mesa foram convocados para uma reunião de trabalho na manhã desta terça-feira, 28, no auditório do edifício sede da Sesap.

         A reunião de trabalho teve como objetivo fazer uma revisão do atual Regimento Institucional da Mesa Diretora Permanente do SUS, atualizar pontos relativos à periodicidade das reuniões, composição da Mesa, entre outros. A Mesa Permanente de Negociação é composta por representantes de categorias de trabalhadores do SUS, Conselho Estadual de Saúde (CES), gestores municipais e estaduais da Saúde, e Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh).

      “A Mesa foi instalada em 2005 e teve uma atuação importante na Lei 333, que definiu o plano de carreira dos servidores da Saúde, pois ela representa a voz dos trabalhadores através dos sindicatos”, explica Ângela Lobo, coordenadora de RH da Sesap. Ela explica que a reativação já constava nos planos iniciais desta gestão. “Embora não tenha força de Lei, a Mesa de Negociação é um órgão consultivo importante para a gestão, pois suas deliberações refletem o pensamento dos trabalhadores, que estão ali representados por seus sindicatos”.

    Além da coordenadora da CRH, Ângela Lobo, também coordenaram os trabalhos desta manhã o apoiador da Mesa Nacional de Negociação, Jorge Castro, o representante do CES, Carlos Alberto Soares, a coordenadora substituta da CRH, Francisca Valda da Silva, a representante da CRH, Elenimar Bezerra, e a secretária do grupo de trabalho de reativação, Aline Rocha. A expectativa da CRH é que na segunda semana de maio a revisão do regimento seja concluída e seja oficializada a reinstalação da Mesa.





Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN

Nenhum comentário: