sexta-feira, 29 de abril de 2016

“Vamos lutar muito para que não haja retrocesso nos direitos”, afirma presidente da Contag




O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Broch, esteve nesta quarta-feira (27) no Palácio do Planalto para encontro com a presidenta Dilma Rousseff.

A pauta da conversa, segundo Broch, girou em torno do anúncio do Plano Safra da Agricultura Familiar, previsto para acontecer na próxima semana. A Contag pediu à presidenta que aumente os recursos destinados a custeio e investimento para a próxima safra. No ano passado, o governo anunciou R$ 28,9 bilhões para apoiar a produção da agricultura familiar. É o maior valor já destinado a esse público e representa incremento de 20% em relação ao período anterior. “A presidenta comentou que são pontos importantes e que vai se esforçar ao máximo, junto com a equipe econômica”, afirmou.

Alberto Broch afirmou que o encontro serviu também para reforçar o apoio da Contag à presidenta Dilma. “Nós também prestamos muita solidariedade a ela. A posição da Contag é que nós somos contra o impeachment, achamos que é um golpe pelas razões que são colocadas. Não somos só nós, são milhares de juristas, é um debate na sociedade, e ela repetiu que tem certeza que é um golpe que ela vai lutar”, afirmou. Ele afirmou que há muito receio de que as conquistas dos últimos anos sejam comprometidas. “Receios existem em tudo, não só na agricultura familiar, existe nos direitos. Nós temos muita clareza e nós vamos lutar muito para que não haja retrocesso nos direitos”, finalizou o presidente da Contag.

Nenhum comentário: