quinta-feira, 14 de abril de 2016

Berzoini aposta em repactuação da base a partir de segunda-feira




Ministro Ricardo Berzoini garantiu que o governo vê a possibilidade de diálogo e repactuação política. Foto: Blog do Planalto

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini, garantiu na tarde desta quarta-feira (13) que a eventual saída de partidos da base não impedirá a repactuação no governo a partir de segunda-feira (18). Berzoini reafirmou sua confiança na rejeição ao processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

“Hoje o clima é desfavorável, mas a política é feita de elementos, de relações entre pessoas e partidos. Não vejo limitação para o diálogo, preservado o respeito e a sinceridade, dentro dos princípios republicanos”.
O ministro deu como exemplo a dificuldade no relacionamento do ex-presidente Lula com o PMDB, durante seu primeiro mandato, para afirmar que a presidenta Dilma Rousseff não perderá condições de governabilidade.



“O melhor exemplo é o PMDB, que em três minutos decidiu desembarcar, e ministros com seus propósitos, como Saúde, Ciência e Tecnologia, e Aviação Civil, permaneceram, colocando cargos à disposição. E estão atuando normalmente, estarão voltando para votar (no Congresso)”.


Nenhum comentário: