segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Órgãos de segurança pública se reúnem para discutir o plano da Operação Verão 2015/2016


A abertura oficial está prevista para ocorrer no dia 11 de dezembro

Representantes dos órgãos de segurança pública do Rio Grande do Norte, além do Serviço Móvel de Urgência de Natal (SAMU Natal) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (6), no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), para iniciar as discussões a respeito do plano da Operação Verão 2015/2016 prevista para iniciar no dia 12 de dezembro em todo o estado. Durante o encontro, as instituições apresentaram suas estratégias, efetivos e equipamentos a serem disponibilizados na ação.

Entre as preocupações da secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, estão as ações preventivas contra afogamentos no litoral, tendo em vista o grande fluxo de banhistas que frequentam as praias potiguares neste período. Kalina Leite anunciou, inclusive, que o Governo do Estado já negocia com o Ministério da Justiça a prorrogação da permanência dos bombeiros da Força Nacional para atuarem, mais uma vez, em apoio aos guardas vidas do RN no verão.

“O litoral potiguar é um dos mais extensos e belos do país e isso faz com que milhares de turistas visitem o nosso estado durante o verão. Além disso, o povo norte-rio-grandense também costuma veranear e desfrutar destas belezas com muita intensidade. Queremos manter o mesmo padrão de segurança oferecido no verão passado e para isso estamos viabilizando a prorrogação o apoio da Força Nacional em nossas praias”, disse a secretária Kalina Leite.

Novos encontros entre as instituições de segurança estão previstos para ocorrerem até dezembro quando serão realizados os ajustes necessários. A abertura oficial está marcada para ocorrer no dia 11 de dezembro, em local e data ainda a ser definido. Neste dia o plano final será apresentado à imprensa e sociedade.



Saiba mais

Os bombeiros da Força Nacional estão no RN desde o dia 05 de dezembro de 2014, e atualmente conta com 42 militares especializados em salvamento aquático. De janeiro a outubro de 2015, já realizaram 38.663 atendimentos nas praias do estado, sendo 34.669 orientações, 3.736 advertências, 139 salvamentos aquáticos e 119 ocorrências diversas.

Nenhum comentário: