sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Parceria com Hospital Sírio Libanês oferece cursos de especialização para profissionais da Sesap




         Terão início no dia 25 de novembro as aulas dos cursos de especialização oferecidos aos servidores do Sistema Único de Saúde (SUS) em parceria com o Hospital Sírio Libanês. A solenidade que marca a abertura dos cursos acontece dia 25, às 9 horas, na UnP da Avenida Roberto Freire. Os cursos têm duração de um ano e são voltados para profissionais que atuam no nível central da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e de municípios da Grande Natal.

         Serão 120 profissionais de nível superior, sendo 40 vagas para o curso de Vigilância em Saúde e 80 vagas em Segurança do Paciente. Ao todo foram mais de 900 inscritos. As aulas acontecerão por videoconferência e na modalidade presencial, com aulas expositivas ministradas por apoiadores locais que foram capacitados pela equipa do Sírio Libanês.

         O processo seletivo foi coordenado por uma comissão composta por representantes da Subcoordenadoria de Capacitação (Suca) e Coordenação de Promoção à Saúde (CPS) da Sesap, além do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e Secretaria de Saúde de Natal (SMS).

          A subcoordenadora da Suca, Profª Francisca Valda da Silva, explica que os cursos são fruto de um projeto de apoio ao SUS, realizado pelo Hospital Sírio Libanês em todo o Brasil, e que o objetivo é ampliar esta parceria. “Queremos ter outras agendas com o [Hospital] Sírio Libanês, voltadas para nossas necessidades locais, na realização de cursos e pesquisas”.

         Segundo a chefe de grupo auxiliar da educação permanente da Suca, Silvana Rodrigues, “esta é a terceira onda de cursos realizados por meio desta parceria, o que torna este momento muito importante, quando a política de saúde começa a se disseminar e a qualificar os profissionais”. Também serão ministrados cursos em Caicó, em Segurança do Paciente, Regulação e Gestão da Clínica.



Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nenhum comentário: