quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Estrela do UFC, Bethe Correia recebe título de cidadã natalense




Um dos maiores nomes entre as mulheres do UFC (Ultimate Fighting Championship): a peso galo Bethe "Pitbull" Correia recebeu a cidadania natalense da Câmara Municipal de Natal. A sessão solene de entrega do Título de Cidadão Honorário aconteceu nesta quarta-feira (25) no plenário da Casa por iniciativa do vereador Emanoel do Cação (PP).

Mesmo tendo nascido em Campina Grande, Bethe representa a capital potiguar. A ascensão da carreira foi meteórica. Começou a treinar em 2012 e, em apenas três meses, já fez sua estreia profissional. Passou pelo Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, e chegou ao UFC no final de 2013, estreando com vitória ao bater Julie Kedzie.

"Não é todo dia nem todo ano que temos o prazer de receber nesta Casa uma personalidade mundial do esporte. Bethe Correia é a lutadora brasileira mais prestigiada das artes marciais. Ela divulga o nome da nossa cidade internacionalmente. Seu exemplo de superação inspira a juventude de forma positiva. Dito isso, nada mais justo que esta homenagem. Natal está orgulhosa de sua filha ilustre", afirmou o vereador Emanoel do Cação. 

Bethe Correia disse que já se sentia natalense, haja vista que mora na cidade há sete anos. "Minha residência é aqui, meus familiares estão aqui. Em Natal fiz grandes amigos e me inseri no MMA. Devo muito a esta terra maravilhosa por tantas coisas boas que aconteceram na minha vida. Porém, também sou uma cidadã do mundo. A todo momento preciso viajar para cumprir compromissos profissionais em outros países. Mas o meu coração sempre está em Natal", declarou.

Após revés contra a norte-americana Ronda Rousey na disputa pelo cinturão da categoria, Bethe revela uma rotina de treinos puxada de olho em retorno no próximo ano. "Estou muito focada e trabalhando forte para entrar com todo gás em 2016. Vou buscar mais uma oportunidade de disputar o título mundial. Quero retornar ao octógono o quanto antes para lutar por este objetivo".








Texto: José Martins Júnior 
Fotos: Verônica Macedo

Nenhum comentário: