O governador Robinson Faria recebeu em audiência na manhã desta quarta-feira (4) o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio RN), Marcelo Queiroz, para discutir a reforma e ampliação do Hotel Escola Senac Barreira Roxa.
No encontro, Marcelo Queiroz disse que, por ser um bem do Governo do Estado, ele se sente na obrigação de deixar o governador e a sociedade a par do atual momento que o hotel escola está passando.
Em 2011 foi lançada a licitação para obras de reforma, ampliação e modernização do Hotel Escola Senac Barreira Roxa, com investimento previsto de cerca de R$ 28 milhões. Porém, os trabalhos só foram iniciados em 2013 e em maio de 2014 as obras foram suspensas em virtude da impossibilidade declarada da empresa contratada, a pernambucana JAG Empreendimentos, de dar continuidade.
Marcelo Queiroz informou que apesar do hotel estar com as atividades paralisadas desde 2013, os cursos estão sendo ofertados normalmente no Senac do Centro e as aulas práticas realizadas em parceria com estabelecimentos privados. “Nossa intenção é que a formação continue sendo a mesma. Reafirmamos o nosso compromisso de fazer sempre o melhor pelos nossos alunos”, disse o presidente da Fecomércio RN, informando, ainda, que a intenção é que no primeiro semestre de 2016 seja lançado o edital para escolha da uma nova empresa para que as obras estejam prontas em 18 meses, após a assinatura do contrato.
“O Sistema Fecomércio pode contar com o apoio do Governo do Estado, pois esse equipamento é muito importante para a formação profissional dos alunos da área de hotelaria, gastronomia e turismo”, destacou o governador Robinson Faria.
Também estiveram presentes na audiência o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, e o secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar.
Fotos: Rayane Mainara
Nenhum comentário:
Postar um comentário