Nesta quinta (28) e sexta-feira (29), representantes do Corpo de Bombeiros do RN (CBMRN), Junta Comercial do Estado do RN (JUCERN), Sebrae, Covisa, Idema e Tributação de Natal, participaram do seminário Brasil Mais Simples, em Brasília.
Segundo o Capitão Barreto, o seminário visa o alinhamento entre as diferentes entidades parceiras na formulação e execução de políticas públicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios. “É uma oportunidade de articulação entre os gestores públicos de diferentes regiões do país, troca de experiências e discussão de agenda positiva para os empreendedores”, explica o oficial.
O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), reúne entidades e órgãos públicos das esferas nacional, estadual e municipal, e tem o objetivo de promover agenda conjunta em benefício das micro e pequenas empresas, estimulando a integração dos municípios a Rede Sim, uma ferramentaque faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipaise permite que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. No Brasil, 50% dos municípios já estão integrados a Rede. O RN ocupa o 7º lugar no ranking.
“Com a Rede Sim, os órgãos responsáveis pelo registro e legalização das empresas atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet. Com isso, o empreendedor terá facilidades no processo de abertura, alteração e baixa de empresas no estado gerando facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor”, destacou o oficial que atua no Serviço Técnico de Engenharia do CBMRN.
A programação inclui painéis e oficinas para discussão de temas e formulação de agendas direcionadas às ações de simplificação dos processos para abertura, registro e licenciamento de empresas, além da articulação entre os diversos atores envolvidos na gestão pública.
Christiano Couceiro - Assessor de Comunicação
Assessoria de Comunicação/SESED
Nenhum comentário:
Postar um comentário