terça-feira, 1 de novembro de 2016

Técnicos da Sesap poderão ajudar comunidades a melhorar a qualidade da água



         Técnicos da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) poderão ajudar as comunidades que não tem abastecimento da Caern a encontrar medidas simples para garantir a qualidade da água. 

         Para essa atuação, os técnicos irão participar do curso para montagem e operacionalização de cloradores para Soluções Alternativas Coletivas- SACs, utilizando a tecnologia Salta-Z, uma alternativa para o tratamento de água, criada no Norte do País, como uma forma para atender a demanda de pequenas comunidades no provimento de água potável.

         Alguns municípios não são abastecidos totalmente pela Caern, mas por SAC’s (soluções alternativas coletivas), que precisam ter cloradores. O curso vai ensinar a construção de cloradores com materiais simples, tipo cano de PVC, a baixo custo, proporcionando uma maior qualidade da água. Dessa forma os técnicos do nível central e das Regionais vão atuar como multiplicadores nos municípios onde existem SAC’s. O curso será promovido pela Superintendência Estadual da Funasa no Rio Grande do Norte, entre os dias 08 e 11 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no prédio da Funasa, na avenida Alexandrinho de Alencar, no bairro Tirol. 




Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630/98135-0598
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN

Nenhum comentário: