quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Comunidades da Zona Norte recebem Árvores de Natal



As duas árvores natalinas instaladas na zona Norte de Natal foram entregues na noite desta terça-feira (22). Com 40 metros de altura, cada uma, elas seguem o padrão de iluminação da tradicional Árvore do Mirassol, com fitas de luz em branco e dourado, com estrela no topo. O prefeito Carlos Eduardo e a comunidade presente ao Espaço de Lazer Marinho Chagas, no conjunto Parque dos Coqueiros, fizeram a contagem regressiva para a inauguração da iluminação do equipamento.

A outra árvore de Natal na zona Norte está instalada no entorno do Ginásio de Esportes Nélio Dias e tem o mesmo padrão. As estruturas têm 40 metros de altura, cada, e têm fitas de luz em branco e dourado com vários efeitos. Cada uma é composta por 14.975 metros de cordões com lâmpadas pisca-pisca e 1.296 unidades de lâmpadas estrobo.

O clima natalino já está nos principais corredores da cidade desde o início deste mês. No dia 10 foi entregue a nova iluminação do principal cartão postal desta época na cidade, a Árvore do Mirassol e a previsão da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), é de concluir toda a decoração pública, com canteiros iluminados, até o próximo dia 10 de dezembro. A decoração deste ano contempla todas as regiões administrativas de Natal.

Segundo o prefeito Carlos Eduardo, no momento da entrega da decoração no Parque dos Coqueiros, a escolha do local nesta comunidade se deve principalmente à valorização do espaço com a instalação de equipamentos de esporte e lazer e urbanização de uma das maiores alamedas redesenhadas pela Prefeitura e entregue em junho deste ano à população da zona Norte. “Eu falei ao secretário Antônio Fernandes [Semsur] que queria uma árvore para o Parque dos Coqueiros e queria uma árvore bonita”, afirmou para a comunidade, lembrando que, a população também é responsável pela manutenção e preservação do local.

Para a comunidade, o novo equipamento instalado trouxe mais vida ao Espaço Marinho Chagas, um local de lazer e prática de caminhadas e esportes. “Ficou linda! Uma maravilha!”, disse a dona de casa Ana Maria, 30, que levou a filha Ana Beatriz de quatro anos, para ver a nova iluminação. Fequentadora do local diariamente nos passeios com a filha, ela lembra como era o local antes da urbanização: “Não tinha nada aqui”, diz. Para a moradora da comunidade há 14 anos, Maria do Socorro, a árvore natalina representa orgulho para a comunidade. “Ficou linda! Estou muito orgulhosa de ter essa árvore aqui. O prefeito está de parabéns”, elogiou.

A decoração natalina deste ano está dividida em três lotes: peças institucionais recuperadas oriundas de outras decorações natalinas, as três arvores natalinas (Árvore de Mirassol, Árvore no entorno do Nélio Dias e Árvore do Parque dos Coqueiros) -, a Casa do Papai Noel (Mirassol) e as peças oriundas do projeto vencedor do edital público para Decoração Natalina de 2016, promovido pela Prefeitura do Natal, intitulado “Natal em Natal – Cidade da luz”.

De acordo com o secretário Antônio Fernandes, titular da Semsur, a recuperação das peças natalinas permite ampliar as áreas decoradas da cidade, proporcionando uma iluminação ainda mais democrática. “O ano passado conseguimos atingir várias praças nas quatro regiões da cidade devido ao reaproveitamento do material adquirido e este ano não é diferente. Bairros tradicionais da Zona Oeste, como Cidade da Esperança, já estão vivenciando o clima natalino através da decoração especial”, disse.

Na entrega da decoração na Zona Norte, acompanharam o prefeito Carlos Eduado, o secretário da Semsur, Antônio Fernandes, além de outros secretários e representantes da administração municipal, lideranças comunitárias e vereadores.

Fotos: Adriano Abreu / Prefeitura do Natal

Secretaria Municipal de Comunicação -(84) 3232.8858





Nenhum comentário: