A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do Programa Semente Cidadã da Guarda Municipal do Natal (Prosemc/GMN) está com inscrições abertas para crianças e adolescentes na faixa etária de 08 a 16 anos que desejem participar das aulas de futsal, vôlei, música (violão e contrabaixo), capoeira, karatê e taekwondo. As matrículas são gratuitas e estarão abertas até o dia 12 de abril, podendo ser realizadas nas dependências do Ginásio Nélio Dias, na zona Norte, nas terças e nas quintas-feiras, das 8h às 10h e das 14h às 16h.
Para efetivar a matrícula o interessado deve comparecer acompanhado de um responsável maior de 18 e apresentar uma relação de documentos que vão ser inseridos na ficha cadastral do aluno. Na lista constam RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico informando que o aluno se encontrar apto para praticar atividade esportiva e duas fotos modelo 3X4. As vagas são limitadas e sendo preenchidas o estudante só poderá ser inscrito na abertura de um novo ciclo de matrículas.
Segundo o secretário da Semdes, Osório Jácome, a intenção da Prefeitura é de ampliar os números de crianças e adolescentes atendidos no Programa Semente Cidadã, que atualmente chega a 180 beneficiados com a ação social de segurança preventiva. Nesse sentido foram incorporadas novas modalidades esportivas como lutas marciais e novos equipamentos esportivos e uniformes foram entregues a coordenação do Programa para ser utilizado pelas crianças. “Segurança se faz com prevenção e o Semente Cidadã é uma das ações da prefeitura que vem contribuindo com as famílias da zona norte na formação cidadã de seus filhos”, assegurou.
Semente Cidadã
O Programa é uma ação comunitária realizada pela Prefeitura do Natal por meio Semdes e tem como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal (GMN). O objetivo primordial do Prosemc é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas pelas práticas esportivas, culturais e educacionais.
O Semente Cidadã vem sendo conduzido por profissionais da GMN desde 2009. A ação social de segurança preventiva atende na zona Norte da capital crianças e adolescentes com idade entre 08 e 16 anos, e é referência e modelo para outras práticas socioeducativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário