quinta-feira, 31 de março de 2016

Melhorias no Hospital Regional de Santo Antônio já beneficiam servidores e pacientes



A unidade materno-infantil do Hospital Regional de Santo Antônio, no agreste potiguar, foi a mais recente maternidade pública a ser beneficiada com os investimentos do programa RN Sustentável. Os pacientes estão agora dispondo de pias de granito com duchas aquecidas para banho dos recém-nascidos e banheiros totalmente recuperados.

         No último dia 21 o governador Robinson Faria esteve na unidade para fazer a entrega de novos equipamentos, como armário, vitrine para medicamentos e instrumentos, cama para parto humanizado, cama fawler (articulável, levanta as costas e/ou as pernas), berço de acrílico, cadeiras de roda e de banho, suporte para soro, balança e mesa de cabeceira. O hospital também receberá em breve novos suportes para soro, escadas, poltronas, aparadeiras, balanças digitais infantis, cadeiras de rodas para banho, carros-maca em inox, mesas auxiliares e mesas de cabeceira.

         Segundo a diretora da unidade, Luciana Barbosa, as melhorias podem ser sentidas por pacientes e servidores. “Temos mais conforto para as parturientes, que acompanham de perto o banho do bebê, a vacinação, tudo é feito ao lado da mãe, que tem mais liberdade e autonomia para os cuidados com o recém-nascido”.

         O hospital realiza uma média de 54 partos por mês, mas a expectativa é que esse número aumente para 90 partos mensais nos próximos meses.  A unidade possui 51 leitos no total, sendo 12 de clínica médica e sete de pediatria. As melhorias no Hospital Regional de Santo Antônio serão ampliadas com a reforma do setor de urgência e emergência.

         No total 21 maternidades do estado receberão equipamentos e adequações de acordo com as exigências da Rede Cegonha, do Ministério de Saúde, com recursos do programa RN Sustentável. 


Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN

Nenhum comentário: