sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sesed destaca a atuação das Polícias no combate a criminalidade e agradece o trabalho do Coronel Ângelo Dantas


 
“As instituições não tem nenhuma culpa pela crescente da violência. Nem as Polícias, nem os policiais. Muito pelo contrário! Mesmo diante das deficiências estruturais e do baixo efetivo, os órgãos de segurança demonstraram uma eficiência suprema"
 
Após o Governo do Estado anunciar a mudança no Comando Geral da Polícia Militar do RN, nesta quinta-feira (21), durante reunião com a Cúpula da Segurança Pública, no Centro Administrativo, em Natal, a secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, fez questão de destacar o empenho das Polícias Militar e Civil e seus gestores no primeiro ano da atual gestão. Para Kalina Leite, a palavra que simboliza o trabalho realizado pela equipe em 2015 é superação.
 
“O primeiro ano da gestão foi de muito desafio e principalmente de superação. O Governo recebeu a Segurança Pública com os piores indicadores do Brasil em termos de violência e com déficit no efetivo que foram motivados pela falta de investimentos reais na Segurança Pública ao longo de décadas. Mesmo assim, as Polícias conseguiram reduções em importantes indicadores criminais. Batemos recorde de produtividade com o maior número de prisões e o maior número de apreensões de drogas e de armas. Quanto aos crimes relacionados à vida, obtivemos o melhor resultado desde 2004, com o menor número de vítimas e retiramos o RN do ranking dos estados mais violentos do país, graças as Polícias do Rio Grande do Norte.", falou Kalina Leite.
 
Quanto ao aumento da sensação de insegurança registrada nos últimos dois meses pela população, Kalina Leite defendeu a atuação das instituições e citou as principais dificuldades enfrentadas pela gestão, principalmente no que diz respeito ao defasado Código Penal Brasileiro e a crise do Sistema Penitenciário.
 
“As instituições não tem nenhuma culpa pela crescente da violência. Nem as Polícias, nem os policiais. Muito pelo contrário! Mesmo diante das deficiências estruturais e do baixo efetivo, os órgãos de segurança demonstraram uma eficiência suprema, a fim de garantir resultados positivos em relação ao combate à criminalidade”, disse a secretária da Sesed.
 
Sobre as mudanças anunciadas na Polícia Militar, pelo Governo do Estado, na manhã desta sexta-feira (22), Kalina Leite aproveitou para enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Coronel Ângelo Dantas, que deixa o cargo de comandante e desejar bons resultados aos novos indicados.
 
“Quero externar em público o importante trabalho desenvolvido pelo Coronel Ângelo Dantas, profissional dedicado, íntegro, humano e equilibrado. Sua gestão ficará marcada pela ética e senso de justiça com que sempre pautou suas decisões”, finalizou a secretária da Sesed.

Nenhum comentário: