sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Prefeitura de Natal libera na Zona Norte viaduto esburacado e sem obras complementares


Depois de três anos de espera, a Prefeitura de Natal, enfim, entrega o viaduto da avenida das Fronteiras, na Zona Norte.

Mesmo com tanta demora, o "novo" viaduto não está integrado a outras intervenções nas ruas da região.

Seria necessário duplicar também vias como a própria avenida das Fronteiras e a avenida Moema Tinoco, informa a edição desta sexta do jornal Tribuna do Norte.

O viaduto também está todo esburacado, como revela uma matéria do Diário de Natal nesta sexta.

Segundo a assessoria da Prefeitura, antes de liberar o fluxo de veículos sobre o viaduto, foram realizadas algumas adequações no entorno do local como a pavimentação em paralelepípedo nas ruas Rio Doce e Serra Negra, que ficam nas proximidades e que dão acesso ao viaduto, a sinalização de trânsito vertical e horizontal, a limpeza da área localizada no e a colocação da iluminação pública.

"A população da Zona Norte necessitava que o viaduto fosse liberado para o trânsito. Então, a Prefeitura fez a sua parte, realizando algumas intervenções complementares para poder fazer a liberação. Tenho certeza de que os moradores da região aprovam a nossa iniciativa", acredita a prefeita Micarla de Sousa.

Micarla afirma que agora vai retomar as negociações com o Governo do Estado para que as obras do Pró-Transporte, ao qual o viaduto está integrado, tenham continuidade.

"A responsabilidade da Prefeitura é pagar o reajuste da obra, que está parada porque o Governo do Estado não liberou o pagamento das desapropriações no entorno. Sendo assim, o governo federal não libera os recursos para a obra ser retomada. Quando entrei na Prefeitura, o valor do reajuste já estava em R$ 8 milhões e hoje já está em quase R$ 18 milhões. Já conversei com a governadora Rosalba da importância dessa obra para o povo de Natal e tenho certeza que receberemos o apoio necessário".

Como se vê, Micarla está cheia de certezas.

Nem tanto os natalenses, sobre o andamento do Pró-Transporte e de outras ações municipais.
Fonte : nominuto.com

Nenhum comentário: