quarta-feira, 27 de julho de 2011

Poça de lama

Poça de lama

Nas proximidades do cemitério de Pajuçara, a avenida Moema Tinoco se transforma numa piscina de lama. A água empoçada toma as duas faixas da pista e o problema não é novo. Ano passado, por ocasião da visita do ex-presidente Lula, o problema foi resolvido por algumas semanas. Mas voltou a incomodar depois.

Buraqueira

A comunidade do Gramorezinho, na Zona Norte, sofre com o grande número de buracos na sua via principal, a Rua das Cachoeiras, um prolongamento da avenida Moema Tinoco. Há vários buracos ao longo de toda a via, prejudicando o tráfego de veículos. O titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura foi procurado pela TRIBUNA DO NORTE para comentar os casos, mas estava indisponível.

Quadra

A quadra de esportes do Conjunto Pajuçara, localizada na avenida Tocantins, está em sucateada. As traves e a cesta utilizadas para a prática de esportes foram roubadas e o piso está esburacado. A redação da TRIBUNA DO NORTE tentou entrar em contato com a Sejelm mas não obteve sucesso.

Poda

Uma árvore está atrapalhando o trânsito na rua Padre Manuel da Nóbrega em Pajuçara. Por conta da falta de poda, os galhos invadiram o espaço da pista, o que coloca em dificuldades a passagem dos veículos de maior porte. A comunidade solicita a poda da árvore. De acordo com informações do setor de podas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), as providências serão tomadas apartir desta terça-feira (11).

Lixão

O problema do lixão da Chesf no Bom Pastor não foi resolvido. Após o bloqueio da entrada, os carroceiros passaram a despejar o lixo no meio da rua Poeta Camões. Metade da via pública já está tomada pelos resíduos e caso não seja tomada uma providência poderá virar um lixão. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Urbana, a Diretoria de Operações do órgão vem se reunindo periodicamente para discutir o assunto. Uma solução definitiva para o problema, contudo, ainda não foi alcançada.

Calçada

A calçada da rua Professor José Melquíades, logo na saída do viaduto da Ponte Newton Navarro, está quebrada. Além disso, há lixo acumulado no local da passagem dos pedestres. A Urbana afirmou que vai enviar equipe ao local para verificar e resolver o problema do lixo acumulado, quanto à questão da calçada danificada, o órgão informou que a responsabilidade pelo reparo é do dona da propriedade instalada no local.

Nenhum comentário: