Buraco
Uma cratera com cerca de um metro e meio de diâmetro, no cruzamento das avenidas Moema Tinôco e Tocantínea, em Pajuçara, na zona Norte da capital, tem causado transtornos para o trânsito. Segundo moradores, o problema permanece há cerca de quatro meses. Para evitar maiores danos, buracos menores foram tapados com areia pela população.
Buraco II Buracos e esgoto escorrendo a céu aberto dificultam o fluxo de veículos e pessoas na avenida das Fronteiras, no conjunto Panatis, próximo ao Posto de Combustível Fronteiras. O trecho foi contemplado em projeto de duplicação da via, mas até então, sequer a pavimentação local saiu do papel.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Semopi) informou que deve enviar equipes aos locais entre as próximas 48h. Os trabalhadores analisarão a situação de cada área e, caso determinem que o problema é de competência da pasta, providenciarão os reparos.
Lixo I
Um verdadeiro lixão se formou em uma estrada carroçável, próximo à empresa Vicunha, em Nossa Senhora da Apresentação. O mau cheiro e a sujeira atraem insetos para casas vizinhas. Em um trecho de cerca de 300 metros se encontra lixo doméstico, móveis quebrados, entulho e carcaças de televisão e computadores. Moradores reclamam que não há coleta.
Lixo II O terreno baldio ao lado do Batalhão de Trânsito da zona Norte, na avenida das Fronteiras, tem sido usado como depósito de lixo. Alguns moradores dizem que carroceiros aproveitam a área livre para descartar o resto do lixo catado. A situação, segundo os moradores, foi comunicada à Urbana.
De acordo com a diretoria de Operações da Urbana, os lugares citados acima já são conhecidos pontos de depósito irregular de lixo. A Companhia informou que, embora a coleta domiciliar esteja normalizada nestes pontos, realizará limpezas extras para diminuir a quantidade de sujeira. A estrada no bairro Nossa Senhora da Apresentação deve receber a operação de recolhimento de resíduos ainda nesta semana. Já o trecho na avenida das Fronteiras será visitado por equipes de fiscalização do órgão.
Barreira
As manilhas e peças de concreto colocados para impedir a passagem de pessoas a obra inacabada do Viaduto de Nova Natal, foi quebrada. Sem o bloqueio, a área antes isolada é usada frequentemente para prática de furtos e uso de drogas.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que enviará memorando à Secretaria de Obras e Infraestrutura do Município relatando os fatos para que sejam tomadas as devidas providências.
Acesso Um retorno improvisado no canteiro central, na Avenida João Medeiros Filho, em frente ao Posto de Combustível Godeirão, é motivo de frequentes acidentes no local. Motoristas que trafegam na via rápida quase sempre são obrigados a frear ou desviar de veículos que param na faixa da esquerda para fazer o retorno.
A Tribuna do Norte tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Detran, órgão responsável pela áera, mas não obteve sucesso.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário