terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens. 8 anos consecutivos pelas ruas de Ponta Negra


Há um certo tempo atrás, 10, ou 15 anos era comum ouvir que não havia carnaval aqui. Que carnaval bom era na Bahia e em Pernambuco.

O fato é que temos carnaval, e muita história.

D ozinho, autor de marchinhas com "Não se faça de doido não , nao se faça de doido. E ja falei com sua loucura é manha, mas nao esqueça que dois tambem apanha...." é Natalense.

Em Caicó , o Ronaldo Batista de Sales – conhecido como "O magão de Caicó" do bloco do Magão está puxando um carnaval imenso ha muaitos anos. Em Macau há uma agrande tradição, assim como Areia Branca, Alexandria e Apodi  para citar alguns municipios de grande carnaval.

Em natal a Rdinha sempre teve um forte carnaval, com o Bloco "BaNDA DO sIRI" como mais de 15 anos. fale com Fabio sobre este bloco, sua oarigem,etccc.

A  troça dos CÃO também na redinha e mauito interessante.

Lula Belmont do Bardallos puxa as Kengas desde 1982, 30 anos de festa....

Nosso bloco em Ponta Negra, Poetas carecas, Bruxas e Lobisomens (veja fotos no TTY @BlocoDosPoetas esta em sua 8a edição e tem um valor cultural imenso.

Fundado em 13 de Novembro de 2004, a partir de iniciativa do Jornalista e cartunista Edmar Viana, o Bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens reuniu em torno de si moradores e amigos da Vila, da Praia e do Conjunto Ponta Negra, bem como moradores de outros bairros da zona sul de Natal.
Com 8 anos de organização, o Bloco vem participando do carnaval de Natal desde 2005, somando 7(sete) carnavais seguidos, constituindo-se no ponto alto do carnaval de Ponta Negra e adjacências, como o melhor carnaval da Zona Sul de Natal.
Sua proposta consiste em levar o autentico carnaval do samba e do frevo, sem cordas e cordões, resgatando o carnaval de rua através do incentivo ao uso espontâneo de fantasias, adereços, propiciando a liberdade de expressão popular e irreverência de foliões crianças, adultos e jovens de todas as idades.
Com concentração na “Praça Ponta Negra” onde mantemos palco com show de artistas Natalenses, iniciamos nossa programação que segue com a participação de bonecos gigantes(14 bonecos), estandartes e banda de frevo em desfile carnavalesco que conta com grande número de foliões, moradores e visitantes de Natal, em direção ao Ponto Sete, onde ocorre a dispersão. É um cortejo da alegria e folia que aglutina famílias de classe média, populares que se utilizam de fantasias, trazem crianças e curtem um Carnaval Cultural de qualidade e tranqüilo.
O Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens, com sua proposta de um carnaval popular, vêm se firmando como um bloco da família Natalense com presença de turistas e visitantes, que juntos realizam o maior evento do Sábado de Carnaval em Natal
Valeu 

Hugo Manso.

Nenhum comentário: