Neste sábado, 20, foi realizada a segunda plenária dos zonais do PT Natal. Desta vez, a região em debate foi a Zona Leste. O deputado Fernando Mineiro fez uma apresentação sobre os principais aspectos da área e debateu as contradições de seus bairros. Veja apresentação feita pelo deputado
O momento também foi de, mais uma vez, reafirmar a candidatura própria do PT para as eleições 2012 e o nome de Mineiro como pré-candidato, além de que haja o maior número possível de candidatos a vereador pelo partido. “Para nós é motivo de orgulho que Mineiro nos represente nas próximas eleições”, declarou a deputada federal Fátima Bezerra.
Os presentes também enfatizaram a necessidade de fortalecer o PT Natal através do contato com a população em cada bairro. Na ocasião, foram definidos os nomes que ficarão responsáveis pela criação dos núcleos de bairro do PT na Zona Leste.
“Precisamos conhecer e debater a realidade das regiões e dos bairros para ter uma proposta concreta para Natal”, declarou Mineiro. “É importante que cada pessoa reproduza essa ideia na sua comunidade”, completou.
A Zona Leste de Natal é a com menor população e maior aparelhamento em termos de saúde, educação, transporte e cultura. Nela mora 14% da população com a melhor faixa de renda de Natal. Ao mesmo tempo é a região que produz 25% do lixo total da cidade e consome 32% da energia.
Há 30 anos, a região detinha 34% da população, mas o mercado imobiliário fez com que boa parte dos moradores migrasse para outros locais. “A cidade cresceu, mas os equipamentos culturais continuam centralizados na Zona Leste. Boa parte dos bairros tem muita estrutura e pouca gente”, afirmou Mineiro.
O deputado também lembrou que existem grandes contradições na região, a exemplo de bairros como Petrópolis e Mãe Luiza.
Sobre a atuação do PT na área, Mineiro lembrou que essa é a região mais difícil de militar, devido à baixa densidade populacional e à ausência de vida comunitária. “Nossa ideia é construir núcleos do PT em cada bairro”, enfatizou.
O pré-candidato a vereador Junior Souto lembrou que o PT Natal promoveu um movimento parecido nos anos 80. “Na época, houve organizações de bairro e o PT se aproximou bastante dos movimentos sociais. Assim, ganha-se qualidade nas discussões do partido”, afirmou.
Leia também:
Mineiro fala sobre propostas para Natal em plenária na ZN
PT Natal realiza diversas atividades em agosto e setembro
Fonte: Assessoria do Mandato
Nenhum comentário:
Postar um comentário