Após meses de discussão e análise sobre a reforma da previdência municipal encaminhada pela Prefeitura de Natal, as entidades sindicais protocolaram ontem (18) na Câmara Municipal de Natal uma proposta de alíquota progressiva que faz justiça à diferença salarial dos servidores e também atende ao objetivo da Prefeitura em aumentar a arrecadação previdenciária. Uma novidade importante da proposta é a redução na atual alíquota dos servidores que ganham menos.
A proposta foi apresentada com base no estudo dos dados da NatalPrev feito pela Dra. Cristiane Silva Corrêa (Atuária – MIBA 2113) e pelo consultor Danilo Teixeira, e está de acordo com a previsão legal estabelecida pela reforma da previdência nacional. O estudo inclui ainda uma comparação direta com a proposta apresentada pela Prefeitura, mostrando que a nova proposta é melhor para cidade, inclusive ajudando no equilíbrio do sistema previdenciário municipal.
A proposta será explicada detalhadamente para toda população e para os vereadores em reunião virtual organizada pelo mandato da vereadora Divaneide Basílio (PT) que acontecerá essa quinta (20) às 9 horas. Em breve, divulgaremos em nossas redes o link para acompanhar a reunião.
Para visualizar o estudo completo, clique no link: https://www.sinsenat.org/post/
Nenhum comentário:
Postar um comentário