Projeto prevê manutenção das Academias da Terceira Idade
Na sessão ordinária desta quarta-feira (26), o plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou um projeto de lei encaminhado pelo vereador Fernando Lucena (PT) que dispõe sobre avaliação periódica dos equipamentos das Academias da Terceira Idade (ATIS) na capital potiguar. O texto recebeu parecer favorável das comissões técnicas da Casa e, agora, segue para ser votado em segunda discussão.
"Cada Academia da Terceira Idade custa aos cofres públicos cerca de 40 mil reais. O problema é que boa parte desse investimento está sendo jogado fora pelo vandalismo, bem como a ausência de manutenção. Portanto, sugerimos que a prefeitura tenha uma rotina de reparos e fiscalização dos equipamentos esportivos", defendeu o vereador Fernando Lucena.
A vereadora Eudiane Macedo (SD), que subscreveu a matéria, disse que de nada adianta consertar as máquinas se muitas pessoas não valorizam nem cuidam. "É necessário que todos tenham consciência da importância desses espaços e os preservem, afinal, as academias são patrimônios públicos", concluiu a parlamentar.
Texto: Junior Martins
Fotos: Elpídio Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário