Doze artesãos potiguares vão expor seus produtos na 1ª Feira de Artesanato Brasil Original, realizada pelo Sebrae em São Paulo, entre os dias 20 e 23 de outubro, no Centro de Exposições Anhembi. O Governo do Estado, por meio da Sethas-RN, leva os artesãos para apresentar seus produtos de doze tipologias diferentes.
Na manhã desta quinta-feira, foi realizada reunião entre representantes do Sebrae-RN, a coordenadora do Programa Estadual do Artesanato (Proart), Salmira Torres, e os artesãos para ajustar os detalhes da participação na feira e produtos a serem expostos. “É muito importante ressaltar que apesar de 12 participantes, esses artesãos representam outros 200 de suas associações e cooperativas levando também os produtos de quem não pode estar presente”, destacou Salmira.
As tipologias potiguares que estarão no evento são: cerâmica sacra, cerâmica tradicional, madeira, fibra de sisal, palha de carnaúba, couro, areia colorida, fio e tecido, papel, fibra de junco, renda de bilro e bordado clássico e rustico.
Segundo a secretária Julianne Faria, a ideia é ampliar a visibilidade e reposicionar o artesanato potiguar perante o mercado por meio da participação em feiras nacionais e internacionais, além de proporcionar aumento de faturamento e maior competitividade aos pequenos negócios de artesanato.
Com entrada franca, o espaço do evento terá 18 mil metros quadrados com estandes de consultoria individual, palestras sobre de orientação empresarial coletiva, portfólio do Sebrae-SP, oficinas práticas de artesanato, além de exposição e venda de artesanato de 320 artesãos de todo o Brasil. A expectativa de público é de cerca de 20 mil pessoas circulando pelo local nos quatros dias do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário