SANEAMENTO Caern implanta aproximadamente 50% das canalizações previstas para tornar Natal 100% saneada
Lígia Cortez – ACS Caern
Em continuidade as obras de esgotamento sanitário de Natal, cerca de 700 trabalhadores contratados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estão implantando tubulações na Zona Norte e Zona Sul da cidade. Os trabalhos devem prosseguir até o próximo ano quando a empresa inicia também a fase dois que é a instalação das 57 Estações Elevatórias para bombeamento dos dejetos até as Estações de Tratamento. Dados da Gerência de Obras da companhia informam que foram implantadas cerca de 50% das canalizações previstas para que Natal atinja o índice de cidade 100% saneada.
Nesta semana as intervenções acontecem na avenida Rui Barbosa, entre a rua Monsenhor Amâncio Ramalho e a Antônio Basílio em Morro Branco, totalizando 313 metros. Outro serviço está acontecendo na av. Interventor Mário Câmara, com as ruas Manoel Felipe, Escritora Miriam Coeli e Nascimento de Castro, bairro Lagoa Nova (no sentido bairro-Centro), totalizando 297 metros. Em Capim Macio, na av. Odilon Gomes, a equipe continua as escavações que atinge também as ruas Luciano Saldanha, Prof. Etelvino Cunha, Prof. João Machado e Gustavo Guedes, totalizando 344 metros. Todos esses trechos serão concluídos até o final desta semana (12).
Outra frente de trabalho está executando obras nos bairros Candelária e Cidade da Esperança, nas avenidas Jaguarari e Lima e Silva, com as ruas Vicente Mesquita, Cap. Dobico e Barão de Curimataú, totalizando 243,70 metros de extensão. As marginais da av. Prudente de Morais, ruas Carnaúba dos Dantas e Angicos, também estão recebendo tubulações para coleta de esgoto, com um total de 281 metros. Essas obras e os respectivos trechos foram iniciados nesta segunda-feira (08) e previsão para concluir também neste fim de semana.
Segundo o gerente de obras da Caern em Natal, engenheiro Fábio Siqueira, após a implantação dos tubos ao final do expediente, as equipes aterram as valas que foram abertas e posteriormente colocam o pavimento. A reposição do asfalto é feita em até 30 dias após o início da obra, em comum acordo com a Prefeitura de Natal, através da Semob.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário