sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Natal As faces de um (des) governo

Natal
As faces de um (des) governo

A prefeita de Natal, muito antes de mostrar algum serviço à população, mostrou a que veio no caso do aumento do IPTU. A regularização fundiária na Zona Norte ainda não foi tratada com a seriedade que merece; a prefeitura não atua de forma convincente.

Por toda cidade o que se ouve é o descontentamento da população em relação às medidas da Prefeitura de Natal. Parece que pouco após a vitória da candidata midiática, a população se deu conta de ter comprado gato por lebre. A renovação prometida pela bela estampa gerada por talentosa maquiagem e edição, o engodo televisivo que mobilizou milhares, cai por terra diante do atraso praticado pela gestão real.

Os fóruns de debate e participação cidadã que a duras penas Natal iniciou foram mortos pela atual administração. O Plano Diretor foi violentado e não houve diálogo. Os professores sofrem com promessas não cumpridas. A cidade, vemos, retrocede décadas em poucos meses. A velha política demagógica dos coronéis voltou.

O caso do IPTU – sobretudo na Zona Norte de Natal, onde sequer há esforços em garantis a escritura dos terrenos – escandaliza a cidade. O pior de tudo é constatar que o aumento da arrecadação nem dá sinais de impedir o sucateamento da saúde e fechamento de postos de atendimento. Farras no velho mundo às custas de leitos parece fazer mais o estilo de nossa prefeita.

Nenhum comentário: